Um novo boletim divulgado pelo hospital DF Star neste domingo (20informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta “pressão controlada” e “boa evolução clínica”. Ele foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no domingo anterior (13), realizada para remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
No sábado, a equipe médica informou que o ex-presidente apresentou um “episódio de alteração da pressão arterial”, já estabilizado. Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta e sem autorização para receber visitas.
Segundo o boletim médico, “segue em jejum oral e recebendo nutrição exclusivamente por via parenteral [por sonda]”. O texto também destaca que ele “continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação”.
A internação ocorreu após Bolsonaro ser submetido a uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial do intestino provocada por aderências formadas em decorrência das múltiplas cirurgias realizadas após a facada que sofreu em 2018.